quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015




De acordo com o dicionário, "restaurar" significa "fazer voltar a uma forma antiga original". 
Quando alguma coisa é restaurada nas Escrituras, todavia, ela é sempre aumentada, multiplicada ou melhorada, a fim de que o seu estado presente seja significativamente melhor do que era antes de ser restaurada  (Jl 2. 21-26).
      Por exemplo, sob a Lei de Moisés, se alguém furtasse um boi ou uma ovelha, não seria suficiente simplesmente retaurar o animal  que ele havia levado. Ele tinha de pagar cinco bois e quatro ovelhas (Êx 22.1). Quando Deus restaurou Jó, depois das terríveis provações pelas quais passou, Deus o recompensou com o dobro do que havia tomado dele e o abençoou mais nos seus últimos dias do que nos primeiros (Jó 42.10-12). Jesus disse que qualquer um que deixasse qualquer coisa para seguí-lo, receberia cem vezes mais (Mc 10.29-30).
      Deus multiplica quando ele restaura. E então, em seu trabalho de restauração atualmente, Deus não está simplesmente restaurando a Igreja à glória que é mostrada no tempo do Novo Testamento. Ele está buscando restaurá-la a um estado ainda mais poderoso, majestoso e glorioso do que qualquer coisa que o mundo jamais tenha visto.
Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário