(Efésios 4.14-16)
“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”.
Todo cristão verdadeiro precisa ter consciência de que é preciso crescer. Vida cristã é vida de constante progressão e crescimento. Crescimento é um dos principais assuntos das Sagradas Escrituras. Desde a primeira página da Bíblia encontramos este ensino. Deus criou árvores frutíferas que dão fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele; criou a relva e ervas que dão semente segundo a sua espécie. Deus criou animais e aves capazes de reprodução e multiplicação. O comentário após cada estágio da criação foi: “E viu Deus que isso era bom”. A lição é simples, todavia importante: Deus se agrada do crescimento.
O crescimento espiritual inicia-se a partir do momento da conversão o cristão coloca em desenvolvimento sua vida espiritual até que chegue a estatura de Cristo (Ef 4.13). Para tal, é necessário abandonar as coisas de menino (I Co 13.11; Ef 4.14) e perseguir o crescimento como um ideal cristão (Hb 5.14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário