quarta-feira, 3 de dezembro de 2014




(Mt 4.1-2)

 “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuando quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.”  


 
        
            Irmãos, bem sabemos que as dificuldades de ser crente fiel em Cristo Jesus é difícil neste mundo. E uma dessas dificuldades que enfrentamos em nossa caminhada, são as tentações. O inimigo de nossas almas não descansa um só minuto para tentar acabar com nossa intima comunhão com Deus. Assim como diz lá em Apocalipse capitulo 12 versículo 10 parte b: “ porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite".
            Voltando a passagem referida no texto base, podemos perceber a astúcia de satanás tentando a pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A bíblia relata nesse trecho que após Jesus ter tido fome, o inimigo de nossas almas tenta acabar com o ministério e os planos divinos que Cristo tinha a realizar aqui na terra. Trazendo um pouco esta situação para os dias de hoje, não é bem diferente. Vemos que é bem mais corriqueiro do que pensamos. Assim como diz em Tiago 1.14 que somos tentados pela nossa própria concupiscência, ou seja, desejos, necessidades da carne. Muitas dessas tentações ocorrem quando estamos fracos e quase sem forças para caminhar, mas fiel é Deus que sempre nos da o escape e a força necessária para continuarmos firmes nesta jornada rumo à Nova Jerusalém Celeste.
            Analisando um pouco mais o texto, podemos perceber que Jesus se submete a infalível arma do crente, a Palavra de Deus, para vencer o inimigo e seguidamente a tentação que o sobrevinha. Esta situação nos ensina bastante, pois devemos ter o profundo conhecimento da Palavra de Deus e estar em sua completa obediência, para que por meio Dela, possamos vencer nossos desejos, e ter o conhecimento do que é impróprio.
            E para triunfarmos diante destas batalhas espirituais, precisamos estar revestido com as armaduras de Deus (Ef 6.13). E com os ombros cingidos com a verdade que é a Sua palavra (Ef 6.14) não resistindo ao impulso do Espírito Santo. Para que assim possamos resistir firmes na fé (1 Pedro 5.9), e prosseguir diante das dificuldades, como Jesus. Que Deus nos ajude a permanecer nesta caminhada, fiel a sua palavra.

Fonte:
Bíblia de Estudo Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário